Comitês

Em linha com as melhores práticas de Governança Corporativa e para apoiar as decisões da administração, a Cyrela conta com o Comitê de Pessoas e com diversas Comissões.

Definição de Comitê: órgão de assessoria ao Conselho de Administração da Companhia cujo objetivo é fornecer conteúdo e análises para a tomada de decisão do Conselho.

Definição de Comissão: órgão de assessoria à Diretoria da Companhia cujo objetivo é fornecer conteúdo e análises para a tomada de decisão da Diretoria.

Comitê de Pessoas é o órgão responsável por apresentar e aprovar o modelo de remuneração variável da Companhia que será aplicado a todos os níveis hierárquicos. Ainda, é função deste Comitê, apreciar e aprovar a remuneração global da Cyrela, além de analisar e aprovar o organograma da empresa por departamento. Ordinariamente, o Comitê se reúne duas vezes ao ano, podendo haver reuniões extraordinárias conforme necessidade da Companhia.

O Comitê de Pessoas não se confunde com a Comissão de Pessoas dado que o primeiro tem uma abordagem mais estratégica e toma decisões de forma mais ampla, enquanto que o segundo tem um cunho mais operacional e envolve decisões do dia-a-dia, tratando desde assuntos relacionados a assistentes e menores aprendizes até coordenadores.

Adicionalmente, a Cyrela conta também com diversas Comissões, conforme listado abaixo:

Comissão de Negócios;

Comissão de Terrenos;

Comissão de Comunicação;

Comissão Tributária;

Comissão de Ética;

Comissão de Crédito; Cobrança e Repasse;

Comissão de Engenharia;

Comissão de Financeiro;

Comissão de Lançamentos;

Comissão de Operações Estruturadas;

dentre outras.